terça-feira, 19 de julho de 2011

Sergipanos participam de competição universitária na China

Álvaro Neto, aluno da UFS se junta ao já convocado Tony Love Álvaro Neto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Tony Love, da Universidade Tiradentes (Unit), serão os representantes de Sergipe nas disputas de Futebol de Campo da 26ª Universíade de Verão, em Shenzhen, China, de 13 a 24 de agosto.

Os atletas foram destaques no último Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol de Campo, na capital. Os dois se juntam aos demais convocados na próxima sexta-feira, 22, na cidade de Recife (PE). Álvaro Neto, aluno do 5° período de Ciências Contábeis, foi a grande surpresa da lista, pois a sua primeira experiência foi no Campeonato Brasileiro Universitário do ano passado.

“Fiquei muito feliz pela indicação e convocação, pois não esperava. Meus concorrentes são profissionais e tem história nos principais clubes do Brasil. Essa convocação comprova que o desporto participativo, desde que seja levado a sério, pode garantir frutos. A Universíade é uma competição que qualquer atleta universitário sonha em participar, fico imaginando o momento da execução do hino nacional”, destaca Álvaro, de 21 anos. 

O atleta da UFS começou a praticar o futebol nos campeonatos internos da universidade. “No período escolar sempre joguei de atacante e nunca fui habilidoso, e quando ingressei na universidade me convidaram para participar da 'UFS Champions League - Campeonato Interno de Futebol de Campo' , como goleiro e acabei gostando”, conta Álvaro. 

Contagem Regressiva Restam apenas 26 dias para a Cerimônia de Abertura da 26ª Universíade de Verão, que será disputada em Shenzhen, China, de 13 a 24 de agosto. A delegação brasileira em Shenzhen será a maior do país em uma edição da Universíade. Serão mais de 320 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário