FESTIVAL DE ATLETISMO

Segue o regulamento do evento da COPRE em parceria com a AAUUFS


SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
ASSOCIAÇÃO ATLETICA UNIVERSITÁRIA
GESTÃO: INTEGRAÇÃO


PROJETO ESPORTE NO CAMPUS

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE ATLETISMO/2011

1.      O Festival de Atletismo será realizado de acordo com as regras oficias da IAAF adotada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), salvo o estabelecido neste regulamento.

2.      DA REALIZAÇÃO

3.      O referido Festival será realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST)/Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas (COPRE)/Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação Atlética Universitária (AAU).

4.      LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO

3.1 O Festival será realizado no dia 16 de abril de 2011 na pista de Atletismo do Departamento de Educação Física no período da manhã e tarde.

5.      DA PARTICIPAÇÃO

5.1.        O Festival de Atletismo é de caráter aberto para ambos os naipes masculino e feminino, não tem limite de idade e o participante assumirá qualquer problema de ordem de saúde que por ventura venha ocorrer durante a realização do evento. Ademais, só poderão participar alunos / professores e técnicos administrativo da UFS, ou seja, é de caráter interno.

6.      DAS INSCRIÇÕES


6.1.        As inscrições serão efetuadas na Associação Atlética Universitária (A.A.U) próximo ao DCE (Diretório Central dos Estudantes) no período de 15/03 a 13/04 de 2011.

6.2.       Cada pessoa só poderá participar de duas provas individuais ofertada pela comissão  organizadora.


6.3.        No ato da inscrição o interessado deverá apresentar documento de identificação comprovando seu vínculo com a UFS.
6.4.        A participação poderá ser individual ou por equipe, ou seja, 5 ou 6 alunos poderão representar uma entidade patrocinadora ou que esta dando apoio a esse grupo.

7.      DA PREMIAÇÃO

7.1.        Todos os participantes receberão certificados de participação e os vencedores entre 1°-2° e 3° de cada prova, receberão uma medalha correspondente a sua colocação.

7.2.        No caso de equipes, os 1° - 2° e 3° na computação geral da competição, receberão um troféu. No caso de empate entre equipes, prevalecerá o maior número de melhor colocação por prova dos empatados.

7.3.        Os Atletas dos naipes masculino e feminino com resultados de destaque durante o evento, receberão uma homenagem ou uma medalha, ou até mesmo um troféu.

7.4.        Os classificados até 3° colocação de cada prova, estarão convocados automaticamente para fazer parte da Seleção Universitária de Atletismo para participar das Olimpíadas Universitária a ser realizada na cidade de Campinas/SP em novembro de 2011.


8.      DA COMPETIÇÃO

8.1.        O programa das provas que serão disputadas nos naipes masculino e feminino são: CORRIDAS –100m Masc.Fem / 800m Masc.Fem / 1.500m Masc.Fem / 5.000m Masc.Fem / 10.000m Masc. SALTOS – Altura Masc.Fem / Distância Masc.Fem / Triplo Masc.Fem. ARREMESSO – Peso Masc.Fem – LANÇAMENTOS: Dardo Masc. Fem / Disco Masc. Fem.

ESPECIFICAÇÕES DOS IMPLEMENTOS:


Peso masc. 7.260 kg
Peso fem. 4 kg
Dardo masc. 800g
Dardo fem. 600g
Disco masc. 2 kg
Disco fem. 1 kg

8.2.       Todos os participantes deverão participar das suas provas com o número de competição fixado na camisa, que será entregue pela comissão organizadora antes de começar o evento.

8.3.       Todos os participantes inscritos na competição deverão está no local da mesma, 1 hora antes do início das provas para receberem os números e programa horário das mesmas.

8.4.        Qualquer atitude ante disciplinar por parte de algum atleta inscrito antes, durante e depois da competição, o mesmo estará sujeito a: perda da medalha, caso tenha obtido, a não participação de outros eventos promovido pela UFS, ou até mesmo por outras instituições universitárias.

8.5.        Todos os participantes só adentrarão o local de competição com um árbitro e caso haja entrada de atletas sem está acompanhado c/ um árbitro, o mesmo estará sujeito a desqualificação do evento.

8.6.        O atleta só poderá participar da competição com o seu número de origem entregue pela comissão organizadora. Não será permitido números de papel, cartolina ou similares e sim oficial. Caso o atleta perca seu número a comissão providenciará outro. Caso o atleta pegue outro número a sua escolha será desclassificado.

8.7.        Caso o atleta esteja participando de duas provas e as mesmas estiverem ocorrendo ao mesmo tempo, o atleta deve informar aos árbitros responsáveis pelas mesmas p/ que sua participação seja garantida em ambas.

8.8.        Na prova de 100m rasos é obrigatório o uso do bloco de partida na saída da  referida prova.

8.9.       Em caso de empate por equipe, será a vencedora aquela que obtiver maior número de pontos nas provas, se permanecer o empate, os critérios serão as classificações por prova, ou seja, melhores colocações.

8.10.   A competição será desenvolvida seguindo as regras da IAAF e por estas normas e os casos omissos a este regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora.

PROGRAMA HORÁRIO DAS PROVAS
FESTIVAL DE ATLETISMO 2011

DIA 16/04/2011 MANHÃ
PROVA
CONFIRMAÇÃO
ENTRADA
INICIO
10.000m masc. final
Salto Altura fem. final
Salto Distância    masc. final

07:00h

07:20h

07:30h
1.500m fem final
Lançamento do Dardo masc. Final


08:00h

08:20h

08:25h
1.500m masc. Final
Salto Altura masc. Final
Dardo fem. final



09:00h


09: 20h


09: 30h
800m fem. Final
Peso masc. Final
Disco fem. final

09: 30h

09:40h

09:50h
800m masc. Final
Peso fem. Final


10:00h

10:20h

10:30h
DIA 16/04/2011 TARDE
PROVA
CONFIRMAÇÃO
ENTRADA
INICIO
100m rasos masc.
semifinal

14:00h

14:20h

14:30h
100m rasos fem.
Semifinal
Disco masc. final

15:00h

15:20h

15:25h
S. Distância fem
Final
5.000m masc. final


16:00h


16: 20h


16: 30h
100m rasos masc. final

17: 00h

17:10h

17:20h
100m rasos fem. final

17:30h

17:35h

17:40h