Notícias

UFS fará peneira para Jogos Universitários

 UFS convocará jogadores para formar equipes de futebol


A Associação Atlética Universitária informa que será realizada nos dias 29 e  30 de julho as peneiras das equipes universitárias de futebol e futsal (masculino e feminino) da Universidade Federal de Sergipe, com o objetivo de formar novas equipes para representar a instituição nos Jogos Universitários Brasileiros, que serão disputados nos meses de outubro e novembro no Estado de São Paulo

Os interessados na modalidade futebol de campo devem comparecer no Centro de Treinamento do Fair Play, no Povoado Robalo, nos dias 29 a partir das 15h, e 30 a partir das 10h. Informamos que podem ser convocados até 06 atletas de outra instituição de ensino superior e 07 atletas acima de 24 anos.

Os interessados na modalidade futsal devem comparecer na quadra do Colégio de Aplicação da UFS, sendo no dia 30, a partir das 13h, para o naipe feminino, e 15h para o masculino. Poderão ser convocados até 06 atletas acima de 24 anos.

"Nosso objetivo é formar equipes regulares de treinos e podermos representar a Instituição e o Estado nos jogos universitários", afirmou Igor Oliveira, presidente da AAUUFS.

Em agosto, com o retorno das aulas, através de parcerias com entidades públicas e particulares, haverá novidades na preparação das equipes universitárias para o JUB´S.

Mais Informações: Igor Oliveira – Presidente da AAUUFS 9925-2620
www.esportenaufs.blogspot.com

Fonte: http://emsergipe.globo.com/esporteemsergipe/visualizar/165996/sergipe/futebol%20sergipano
Sergipanos participam de competição universitária na China



Sergipanos participam de competição universitária na China
Álvaro Neto, aluno da UFS se junta ao já convocado Tony Love
18/07/2011 - 14:48
Álvaro Neto tomou a convocação como surpresa (Foto: Arquivo Pessoal)
Álvaro Neto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Tony Love, da Universidade Tiradentes (Unit), serão os representantes de Sergipe nas disputas de Futebol de Campo da 26ª Universíade de Verão, em Shenzhen, China, de 13 a 24 de agosto. Os atletas foram destaques no último Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol de Campo, na capital. Os dois se juntam aos demais convocados na próxima sexta-feira, 22, na cidade de Recife (PE).
Álvaro Neto, aluno do 5° período de Ciências Contábeis, foi a grande surpresa da lista, pois a sua primeira experiência foi no Campeonato Brasileiro Universitário do ano passado.“Fiquei muito feliz pela indicação e convocação, pois não esperava. Meus concorrentes são profissionais e tem história nos principais clubes do Brasil. Essa convocação comprova que o desporto participativo, desde que seja levado a sério, pode garantir frutos. A Universíade é uma competição que qualquer atleta universitário sonha em participar, fico imaginando o momento da execução do hino nacional”, destaca Álvaro, de 21 anos.
O atleta da UFS começou a praticar o futebol nos campeonatos internos da universidade. “No período escolar sempre joguei de atacante e nunca fui habilidoso, e quando ingressei na universidade me convidaram para participar da 'UFS Champions League - Campeonato Interno de Futebol de Campo' , como goleiro e acabei gostando”, conta Álvaro.
Contagem Regressiva
Restam apenas 26 dias para a Cerimônia de Abertura da 26ª Universíade de Verão, que será disputada em Shenzhen, China, de 13 a 24 de agosto. A delegação brasileira em Shenzhen será a maior do país em uma edição da Universíade. Serão mais de 320 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.
Fonte: http://www.infonet.com.br/esporte/ler.asp?id=116054&titulo=esporte
          http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1310974695
          http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=119970
         http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=116032&titulo=claudionunes
          http://www.cbdu.org.br/noticia&id=1521

UFS FICA EM 2° LUGAR NO QUADRANGULAR DE VOLEIBOL INDOOR
Nos dias 8 e 9 de julho na quadra poliesportiva do Colégio Arquideocesano, foi realizada a VI Copa Supervôlei, torneio masculino que teve a participação de quatro equipes: Norquímica, Supervôlei, Amigos do Vôlei e a nossa equipe da Universidade Federal de Sergipe.

Na primeira partida do primeiro dia de disputas, o time da UFS enfrentou a magnificente equipe da Norquímica. Em uma contenda equilibradíssima, a UFS começa na frente, ganhando o 1º set, porém a Norquímica reage e ganhas os dois sets seguintes.  No 4º set o time da Federal de Sergipe consegue impor bons saques e leva o jogo para o tie-break. No quinto e último set a Norquimica começa melhor, porém a UFS retoma os bons saques e começa a virar bolas facilitando a virada no placar e consequentemente a vitória da partida.

No mesmo dia, após um rápido descanso, a UFS enfrentou os meninos dos Amigos do Vôlei. O jogo não foi equilibrado mas mostrou surpresas, pois os garotos conseguiram tirar um set da equipe da Universidade Federal, porem no mais seguiu sua normalidade, 3 sets a 1 para UFS.

No dia 9, data da grande final a UFS enfrentou a experiente equipe da Supervôlei, em uma partida duríssima, os estudantes da Federal começaram sacando bem e desequilibrando os passes , seguido de sequencia importantíssima de bloqueios para ganharem o 1º set. Nos três sets seguintes as equipes alternaram as conquistas dos “conjuntos”. No tie-break, a equipe do Supervôlei, conseguiu erra menos e acabou subindo no lugar mais alto do pódio, e a UFS ficando no 2º lugar. 
Fonte: UFS VOLEI

Sergipe contará com 30 atletas sergipanos em competição regional

30 de maio de 2011 às 5:32

Saída do grupo acontece no sábado, dia 04, às 20 horas, do UFS

A edição 2011 da Liga do Desporto Universitário, edição Norte/Nordeste, nas modalidades coletivas de quadra, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino acontecem entre os dias 06 e 11 de junho na cidade de Natal (RN). As universidades de elite do nordeste estarão presentes como a Faculdade Maurício de Nassau/PE, UNIFOR/CE, FTC/BA e Sergipe será representado pela UFS nas modalidades de futsal e basquetebol masculino.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), sua 3ª edição contará com etapas regionais que primeiro em âmbito Norte e Nordeste, em Natal (RN), de 05 a 11/06. Depois é a vez de Vila Velha (ES) sediar a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de 20 a 26/06. As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional garantem vaga na fase final da Liga de Quadra 2011, em Brasília (DF), de 18 a 25/09.

 “Somente da UFS levará a delegação, isso mostra o compromisso com o desporto universitário e mobilização que temos com a comunidade acadêmica dos mais diversos cursos, que vão competir nas modalidades basquete e futsal”, destacou Igor Felipe Oliveira, presidente da Associação Atlética Universitária (AAU) da Universidade Federal de Sergipe.

Vale ressaltar que as equipes se mobilizaram para ser umas das 03 primeiras equipes a terem hospedagem, alimentação e transporte interno, já que a CBDU vai disponibiliza hospedagem, alimentação e transporte interno apenas as três primeiras equipes, por modalidade e por naipe, devidamente confirmadas no 1º período de inscrição de cada Regional.

Os atletas sergipanos seguem para Natal no sábado, dia 04, às 20 horas, da UFS. “Estamos muito confiantes e motivados, pois estamos levando a maior delegação do estado para esta recente competição e acreditamos que nossa participação tende a divulgar ainda mais o desporto universitário no estado”, concluiu Igor Felipe.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

Contatos:
Profº José Marcos Monteiro (UFS), coordenador de esportes da UFS: (79) 2105-6425
Igor Filipe, presidente da Associação Atlética Universitária da UFS: (79) 99252620/88486992.

Horários dos treinos: Basquetebol – Seg/Qua 18h-20h na quadra de ginásio Poliesportivo da UFS
Futsal – Seg/Qua/Qui 21h-22h na quadra do Colégio de Aplicação

Outras informações sobre a competição: http://www.esportenaufs.blogspot.com/
Postado por Munir Darrage
-------------------------------------------------------------------
Inscrições Abertas
Natal e Vila Velha recebem Regionais
Atualizada: Segunda-feira, 02 de Maio de 2011

Regionais da Liga do Desporto Universitário de Quadra 2011 agitam mês de junho em Natal (RN) e Vila Velha (ES) e valem vaga na fase final. Inscrições estão abertas.

Partida de futsal pelas finais da Liga de Quadra 2010, em Recife (PE)
As cidades de Natal (RN) e Vila Velha (ES) vão receber, em junho, as etapas regionais da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011 nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei (naipes masculino e feminino). Primeiro ocorrem as disputas entre as equipes das regiões Norte e Nordeste, em Natal (RN), de 05 a 11/06. Depois é a vez de Vila Velha (ES) sediar a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de 20 a 26/06.

As inscrições para a Regional Norte / Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadra 2011 começam nesta segunda-feira (02/05) e estendem-se até 20/05. Neste primeiro período, as Federações Universitárias Estaduais (FUE’s) podem inscrever 01 (uma) Instituição de Ensino Superior (IES) por naipe e por modalidade até o limite de oito times por categoria. Caso este limite de times nas chaves não seja atingido, entre os dias 21/05 e 27/05, as FUE’s poderão inscrever uma segunda equipe na disputa.

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional garantem vaga na fase final da Liga de Quadra 2011, em Brasília (DF), de 18 a 25/09. “Vale lembrar que as equipes medalhistas da fase final da Liga de Quadra 2010, em Recife (PE), já estão classificadas para a etapa final deste ano e não precisam disputar as regionais”, destaca Edinilton Vasconcelos, diretor técnico da CBDU.

Alunos-atletas com idade entre 18 e 28 anos (nascidos entre 1983 e 1993) e regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior até o dia 31/03 podem participar do torneio. “Está liberado até dois atletas fora do limite de idade por naipe e por modalidade e até quatro atletas convidados de outra IES do mesmo Estado”, completa Edinilton.

A CBDU vai disponibilizar hospedagem, alimentação e transporte interno para as três primeiras equipes, por modalidade e por naipe, devidamente confirmadas no 1º período de inscrição de cada Regional.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

ANOTE:
- Liga do Desporto Universitário de Quadra 2011
- Modalidades: Basquete, Vôlei, Handebol e Futsal (masc/fem)
- Quando e Onde:
Regional Norte e Nordeste - de 05 a 11/06 - em Natal (RN)
- Inscrições (devem ser realizadas pelas FUE's no site da CBDU):
Regional Norte e Nordeste

Primeira Etapa: de 02/05 a 20/05 (uma equipe por IES/modalidade/naipe até o limite de oito por chave)
Segunda Etapa: de 21/05 a 27/05 (mais uma equipe por IES/modalidade/naipe até o limite de oito por chave)

- Se liga na LIGA: as três (3) primeiras equipes por naipe e por modalidade devidamente inscritos e confirmadas (cadastro no sistema e pagamento da taxa de participação) no 1º período de inscrição de cada Regional recebem hospedagem, alimentação e transporte interno durante a competição

Confira as IES já classificadas para a fase final da Liga 2011:
 
Basquete Masculino:
Universidade Castelo Branco (RJ) – campeã em 2010
UniSant’anna (SP) – vice-campeã em 2010
Faculdade Maurício de Nassau (PE) – 3º lugar em 2010

Futsal Feminino:
Uniarp (SC) – campeã em 2010
Unifor (CE) – vice-campeã em 2010
UniSant’anna (SP) – 3º lugar em 2010

Futsal Masculino:
UniSant’anna (SP) – campeã em 2010
Faculdade Maurício de Nassau (PE) – vice-campeã em 2010
Faculdade Boa Viagem (PE) – 3º lugar em 2010

Handebol Feminino:
Faculdade Maurício de Nassau (PE) – campeã em 2010
AESO (PE) – vice-campeã em 2010
UniSant’anna (SP) – 3º lugar em 2010

Handebol Masculino:
AESO (PE) – campeã em 2010
CESMAC (AL) – vice-campeã em 2010
CEAP (AP) – 3º lugar em 2010

Vôlei Feminino:
FURB (SC) – campeã em 2010
Uniara (SP) – vice-campeã em 2010
Faculdade Maurício de Nassau (PE) – 3º lugar em 2010

Vôlei Masculino:
Faculdade Politécnica (MG) – campeã em 2010
Unoesc (SC) – vice-campeã em 2010
Faculdade Boa Viagem (PE) – 3º lugar em 2010

Fonte: Pollyanna Pádua http://www.cbdu.org.br/noticia&id=1373
-------------------------------------------------------------------------- 
Vem aí o 1º Festival de Atletismo da UFS

UFS vai realizar o primeiro Festival de Atletismo


A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está com as inscrições abertas até o dia 13 para o primeiro Festival de Atletismo da instituição. Os interessados devem procurar a Associação Atlética Universitária, no Campus São Cristóvão, para efetuarem a inscrição.
O Festival contará com corridas, saltos, arremessos e lançamentos e será seletivo para as Olimpíadas Universitárias (JUB’S).

Fonte: http://emsergipe.globo.com/esporteemsergipe/visualizar/162694/sergipe/Atletismo


 -------------------------------------------------------------------------- 

Notícias - Esportes - 04/05/2011 11:06
UFS realiza I Festival de Atletismo 

Para promover a integração entre professores, técnicos e alunos e incentivar a prática esportiva dentro da comunidade acadêmica, será realizado o I Festival de Atletismo da Universidade Federal de Sergipe – UFS.
Inúmeras são as modalidades esportivas que serão disputadas, entre elas, lançamento do dardo, salto em distância, arremesso de disco, entre outras práticas, realizadas na pista de atletismo do Departamento de Educação Física da universidade.
Os interessados em participar do festival podem realizar as inscrições até às 12h, do dia 6 de maio, na Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas/Associação Atlética – Copre/Proest. Outras informações pelo telefone (79) 2105- 6425/6426.

Fonte: http://www.cinform.com.br/noticias/304201117174469576/ufs-realiza-i-festival-de-atletismo.html
--------------------------------------------------------------------------
Está acontecendo em nosso estado a SUPERCOPA NORDESTE DE BASQUETEBOL - Etapa Estadual, na qual conta com 13 equipes e tentar resgatar, promover e ilustrar ainda mais essa modalidade em nosso estado.
Os jogos acontecem aos finais de semana, no SESC CENTRO, então vale a pena aos amantes do esporte sergipano de conferir.

Segue a agenda do final de semana

 Fonte: www.basquetebolufs.blogspot.com